A LOG Engenharia concluiu a obra, que tinha como prazo a data de 26/12/2017, para Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Município de Batayporã, portanto, concluindo com 4 meses de antecipação. O escopo do contrato contemplava as seguintes obras:
- Implantação de 4.585,77m de rede coletora de esgotos;
- Implantação de 698,75m de emissário por gravidade afluente à Estação de Tratamento de Esgoto;
- Implantação de 575,60m de emissário final de esgoto tratado;
- Implantação de 1.548m de linha de recalque;
- Implantação de 249 ligações domiciliares de esgoto;
- Construção de uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB);
- Construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Todo efluente doméstico é coletado através de rede coletora e emissário, e destinado à Estação Elevatória de Esgoto Bruto Final, a qual recalca através de conjunto moto-bomba submersível o efluente para o emissário por gravidade, que aflui para estação de tratamento de esgoto.
A ETE Batayporã é responsável pelo tratamento de todo esgoto residencial coletado pelo sistema de coleta implantado nesta obra e de nova obra realizada pela Sanesul. Ela é constituída de tratamento preliminar (gradeamento, desarenador, calha Parshall e dispositivo de descarga de caminhões autofossa) e sistema de lagoas composto por: Lagoa Anaeróbia, Lagoa Facultativa e Lagoa de Maturação, sendo esta disposição conhecida por Modelo Australiano. Por fim o efluente tratado é destinado ao corpo receptor (Córrego Esperança) através do emissário de esgoto tratado da estação.
|